segunda, 10 de junho de 2024
Fundos de Investimentos Imobiliários

FIIs: GARE11 estreia na bolsa; mudança no nome marca expansão de tese da Guardian Gestora

O Guardian Logística passará a se chamar FII Guardian Real Estate

09 fevereiro 2024 - 16h13Por Redação SpaceMoney

Os investidores de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) se depararam com uma novidade importante na última quinta-feira (8). 

O GALG11, um dos FIIs que mais cresceu no ano passado, passa a ser negociado com o ticker GARE11.

A mudança no nome reflete a expansão da tese de investimento que vem apresentando resultados expressivos desde 2020.

O Guardian Logística passará a se chamar FII Guardian Real Estate. Apesar de o fundo já passar a ser negociado como GARE11, seu nome será oficialmente alterado, assim que concluída a transferência de Administração do fundo da BRL Trust para o Banco Daycoval no final de fevereiro, conforme deliberação da Assembleia de Cotistas realizada no mês passado.

Responsável pelo FII, a Guardian Gestora dá mais um passo decisivo para ampliar a estratégia bem-sucedida do GALG11, oficializando a evolução do produto com o pontapé inicial do GARE11.

O fundo realizou uma das maiores captações junto a investidores de varejo da indústria em 2023, levantando R$ 625 milhões com investidores pessoas físicas no final do ano. Com o montante, o FII mais do que dobrou o patrimônio líquido, chegando a R$ 1,2 bilhão após a operação.

“O sucesso da oferta, que superou nossas expectativas, só confirmou a qualidade e aceitação da estratégia perante o mercado”, afirmou o sócio-fundador da Guardian, Gustavo Asdourian.

O gestor explica que a carteira do fundo, antes concentrada em galpões logísticos, expandiu o escopo para novas tipologias de tijolo, mas mantendo o foco nas características dos contratos atípicos de locação com inquilinos de 1ª linha – uma marca do GALG11.

“Neste tipo de contrato, mais longo do que a média praticada pelo mercado, o inquilino é obrigado, em caso de rescisão, a pagar todos os valores de aluguéis previstos até o final do acordo, dando muita segurança para o investidor”, afirma Asdourian.

Segundo o executivo, o mesmo modelo está sendo aplicado aos novos imóveis comprados pelo GARE11.