segunda, 06 de maio de 2024
Criptomoedas

Senadora Lummis vê vantagem para Circle em regulamentação de stablecoins nos EUA

Proposta estabeleceria um regime regulatório semelhante ao de um banco para emissores de stablecoin

18 abril 2024 - 17h06Por Redação SpaceMoney

A senadora Cynthia Lummis, coautora da última proposta de lei de stablecoin dos EUA, acredita que a Circle Internet Financial (USDC) teria uma vantagem significativa sobre a líder global de stablecoin Tether (USDT) sob as novas regulamentações. 

Em entrevista à CoinDesk TV, Lummis explicou que um consumidor americano comum, sem conhecimento profundo sobre emissores de stablecoin, provavelmente preferiria empresas supervisionadas pelas leis dos EUA. "Se fosse eu, escolheria a Circle em vez do Tether", disse a senadora. 

Binance converte fundo de seguro em USDC, elevando sua participação para 3%

A proposta de Lummis e Kirsten Gillibrand visa estabelecer um regime regulatório semelhante ao de um banco para emissores de stablecoin. Lummis acredita que a regulamentação americana beneficiaria a Circle, empresa sediada nos EUA, enquanto o Tether, sediado offshore, enfrentaria desafios. 

"Se o Tether decidir permanecer offshore, essa é uma decisão de negócios para eles", disse a senadora, prevendo que a empresa e seu token (USDT) seriam pressionados por reguladores e teriam que operar fora do sistema dos EUA.