sexta, 03 de maio de 2024
Criptomoedas

Mercados reagem à inflação com ações em alta e criptomoedas em queda

Após inflação não estar alinhada com expectativas, Bitcoin (BTC) recua em quase 0,7%

12 março 2024 - 18h16Por Redação SpaceMoney

Os mercados financeiros reagiram de forma oposta aos dados de inflação divulgados nesta terça-feira (12) Enquanto as bolsas de valores norte-americanas subiram consideravelmente, o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) registraram leves quedas. 

O índice S&P 500, que representa as 500 maiores empresas listadas em bolsa dos EUA, operava com alta de cerca de 1% na tarde de terça-feira. O Nasdaq Composite, focado em empresas de tecnologia, apresentava valorização ainda maior, com ganhos de 1,3%. 

BC testa privacidade e segurança do Drex em fase de pesquisa e desenvolvimento

Apesar de ter atingido um novo recorde histórico de quase US$ 73 mil na segunda-feira (11), o Bitcoin (BTC) recuou quase 0,7% nas últimas 24 horas sendo cotado em US$ 71 mil. O Ethereum (ETH) também sofreu uma leve desvalorização, de aproximadamente 1%. 

Os mercados registraram movimentações consideráveis nesta terça-feira, coincidindo com a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de fevereiro. O índice revelou uma inflação de 0,4% em fevereiro. No entanto, a taxa anualizada de inflação subiu para 3,2%, acima da estimativa de 3,1%.