sexta, 03 de maio de 2024
Criptomoedas

ETFs de Bitcoin (BTC) ultrapassam ETFs de prata em termos de ativos sob gestão

Produtos de investimento de BTC são a segunda maior classe de ativos de commodities nos EUA

18 janeiro 2024 - 13h33Por Redação SpaceMoney

Os ETFs de Bitcoin (BTC) ultrapassaram os ETFs de prata em termos de ativos sob gestão nos EUA em apenas uma semana, impulsionado por um forte interesse do mercado. 

A prata era o segundo ETF de commodity único mais popular nos EUA em termos de AUM, mas agora foi ultrapassada pelos fundos ETF de bitcoin à vista. Esses fundos agora detêm cerca de 647.651 bitcoins, o que equivale a US$ 27,5 bilhões em AUM. 

Isso faz com que a prata fique na terceira posição em termos de AUM dentro de uma única classe de ativos de ETF de commodities, com aproximadamente US$ 11,5 bilhões distribuídos em cinco ETFs, segundo o ETF Database.  

Bitcoin (BTC) registra queda e Ethereum (ETH) acompanha 

O chefe de derivativos da Bitfinex, Jag Kooner,disse ao The Block que o interesse substancial do mercado por esses ETFs foi o principal fator que impulsionou o crescimento do Bitcoin. “A conversão da Grayscale de seu fundo de bitcoin existente em um ETF criou o maior ETF de bitcoin do mundo da noite para o dia”, acrescentou Kooner. 

Para ele, esse interesse tende a continuar.  “Os emissores de ETF implementaram estruturas de taxas competitivas, apresentando uma gama de taxas com descontos e isenções de taxas que devem atrair mais investidores e podem levar a preços mais competitivos entre os fornecedores de ETF”, disse ele.