segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Eleitores de criptomoedas divididos entre Biden e Trump nas eleições presidenciais

Pesquisa mostra maioria prefere um candidato que apoie regulamentação clara

02 janeiro 2024 - 17h21Por Redação SpaceaMoney

 

Os eleitores de criptomoedas estão divididos em suas preferências políticas, com uma maioria preferindo o ex-presidente Donald Trump para presidente, mas apoiando os democratas no Congresso, de acordo com uma nova pesquisa.

 

O levantamento, realizado pelo Crypto Council for Innovation, descobriu que 51% dos eleitores de criptomoedas votariam em Trump em 2024, enquanto 41% votariam no presidente Joe Biden. A pesquisa foi realizada com 454 pessoas. 

 

No entanto, os dados que 46% dos eleitores de criptomoedas votariam nos democratas para as eleições no Senado e na Câmara, enquanto 42% votariam nos republicanos.

 

“Os eleitores do setor cripto não são apenas um grupo de nicho; eles são um grupo diversificado e influente que pode moldar o cenário eleitoral de 2024”, disse Brett Quick, chefe de assuntos governamentais da aliança criptográfica, em um comunicado. 

 

Ele completou que “isso ressalta a necessidade de uma formulação de políticas informadas e diferenciadas, uma vez que essas prioridades poderia muito bem inclinar a balança em corridas disputadas."

 

A pesquisa também descobriu que 83% dos eleitores que decidem entre Biden e Trump “prefeririam um candidato que ‘queira escrever regras claras para criptomoedas para que os investidores possam continuar a ter escolhas e a indústria possa continuar a crescer e criar empregos’. "