terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Bitfinex retira produtos e serviços para clientes no Reino Unido

Bolsa de criptomoedas se alinha a requisitos regulatórios do país

08 janeiro 2024 - 15h29Por Redação SpaceMoney
Reino UnidoReino Unido - Crédito: Reuters

A Bitfinex anunciou na última quinta-feira (4) que retirará a disponibilidade de produtos e serviços para determinados clientes no Reino Unido. A medida é uma resposta aos requisitos regulatórios do país. 

As alterações afetarão todos os clientes individuais e empresariais existentes residentes no Reino Unido, exceto aqueles que se enquadram em uma isenção da Ordem de Promoções Financeiras do Reino Unido. 

A partir de quarta-feira (10), alguns clientes existentes no Reino Unido terão suas atividades limitadas na plataforma. Eles não poderão mais fazer novos depósitos, celebrar novos contratos ou aumentar as posições de margem existentes. No entanto, eles ainda poderão reduzir ou fechar suas posições e retirar seus fundos. 

“Se entendermos que você não está isento, você será notificado separadamente pela Bitfinex de que, a partir de 10 de janeiro de 2024, você não poderá mais fazer novos depósitos, criar novos contratos ou aumentar as posições de margem existentes”, afirmou a Bitfinex.  

A bolsa também disse que as alterações não afetarão os clientes corporativos do Reino Unido que são considerados empresas de alto patrimônio líquido, associações sem personalidade jurídica ou trusts. 

“No futuro, a Bitfinex não aceitará mais solicitações de verificação de residentes corporativos no Reino Unido, com exceção daqueles que atendam à definição de empresa de alto patrimônio líquido, associação ou trust sem personalidade jurídica, ou outra isenção aplicável relevante”, disse a bolsa.  

Segundo a Bitfinex, os clientes afetados são definidos pela legislação do Reino unido. "Se você for uma pessoa jurídica residente no Reino Unido e fizer uma solicitação de verificação, poderemos solicitar mais informações suas como parte de sua inscrição, a fim de garantir que você atenda aos requisitos de elegibilidade como uma empresa de alto patrimônio líquido, associação ou trust não incorporado, ou outro relevante isenção aplicável", destacou a bolsa.