terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Ações da MicroStrategy em queda e aposta em Bitcoin (BTC) leva a desvalorização de 14%

Kerrisdale Capital revela que está vendendo a descoberto as ações da empresa

28 março 2024 - 14h48Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Tech Daily via Unsplash

As ações da MicroStrategy (MSTR) sofreram uma queda significativa de até 14% nesta quinta-feira (28) após a empresa de investimentos Kerrisdale Capital revelar que está vendendo a descoberto as ações da empresa enquanto aposta em alta no Bitcoin (BTC). 

Em um relatório, a Kerrisdale argumenta que a recente disparada das ações da MicroStrategy foi impulsionada pelo aumento no preço do Bitcoin, mas que essa alta foi exagerada. "As coisas se empolgaram", escreveu a empresa. 

Ex-CEO da FTX é condenado a 25 anos de prisão

A MicroStrategy se baseia na compra e retenção de Bitcoin, e a maioria do valor da empresa está atrelado à criptomoeda. A empresa possui atualmente cerca de 214.246 bitcoins, o que representa mais de 1% de todos os tokens existentes e consagra a MicroStrategy como a maior detentora de BTC do mundo.  

O relatório da Kerrisdale destaca que o preço do Bitcoin implícito no preço das ações da MicroStrategy está atualmente em US$ 177 mil, duas vezes e meia o preço à vista da criptomoeda.  "Os dias em que as ações da MicroStrategy representavam uma forma rara e única de obter acesso ao Bitcoin já acabaram", afirma o relatório. 

"O Bitcoin agora é facilmente obtido por meio de corretoras, bolsas de criptografia e, mais recentemente, produtos negociados em bolsa de taxas baixas (ETPs) e fundos negociados em bolsa (ETFs)."  

A Kerrisdale não é a única empresa que está vendendo a descoberto as ações da MicroStrategy. De acordo com um relatório da S3 Partners, o interesse total a descoberto em ações de empresas de criptomoedas é de US$ 10,7 bilhões, com a MicroStrategy e a Coinbase (COIN) representando 84% dessas apostas pessimistas. 

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Simule Aqui!