sexta, 03 de maio de 2024
Ações

Yduqs (YDUQ3): MEC autoriza mais 140 vagas de medicina

Os efeitos da publicação são imediatos e duas unidades terão seus ciclos de captação que estão em curso neste primeiro semestre impactados por essas vagas adicionais

18 março 2024 - 09h20Por Lucas de Andrade

Por meio das portarias Nº 88 e 89, de 15 de março de 2024, a Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES) do MEC autorizou a expansão de 140 vagas anuais adicionais para os cursos de graduação de Medicina de Quixadá-CE (100 vagas adicionais) e de Açailândia-MA (40 vagas adicionais), respectivamente, no âmbito do programa Mais Médicos, informou a Yduqs (YDUQ3).

Os efeitos da publicação são imediatos e as duas unidades terão seus ciclos de captação que estão em curso neste primeiro semestre impactados por essas vagas adicionais.

Ambos os campi foram preparados e possuem capacidade de comportar essa ampliação sem necessidade de investimentos adicionais, declarou a companhia.

No ciclo de autorização de vagas adicionais do Mais Médicos I, a companhia registrou desempenho superior à média, com índice de aproveitamento de 72,00% do máximo previsto pelo edital, contra uma média do mercado de 37,00%.

A Yduqs atribui esses resultados à sua estratégia de alocação de capital, que privilegia localidades com disponibilidade de leitos e, consequentemente, potencial para expansão de vagas e demanda consistente, além da reconhecida capacidade de inserção construtiva nos sistemas de saúde dos municípios e qualidade acadêmica dos cursos oferecidos.

As vagas adicionais elevam a capacidade de oferta da companhia de 1.586 para 1.726 vagas anuais de Medicina.

Mesmo com cursos médicos com mais de 25 anos de tradição, a companhia tem o mix mais jovem de escolas médicas entre as empresas listadas do mercado e, com isso, apresenta um dos maiores potenciais de crescimento orgânico, pela maturação de seus cursos (nível de maturação de 68,00% após as vagas adicionais).

O pleno potencial das atuais dezessete unidades da vertical de Medicina da companhia, o Instituto de Educação Médica – IDOMED, passa, com as novas autorizações, de 11.419 para 12.427 alunos.