segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Valid (VLID3) anuncia mudanças em suas diretorias; veja

Ivan Murias deixa companhia e Ilson Bressan assume como diretor presidente a partir de abril

20 fevereiro 2024 - 09h18Por José Chacon

A Valid (VLID3) comunicou que o seu conselho de administração e o executivo Ivan Murias, em comum acordo, decidiram encerrar sua atuação como Diretor Presidente da companhia em 31 de março de 2024.

Ao longo dos últimos três anos e meio, Murias liderou e executou integralmente seu mandato, incluindo a reestruturação de ativos, a venda de participações e de negócios offshore, iniciativas de eficiência e de consolidação fabril no Brasil, além do foco nas verticais core de negócios e na reorganização da estrutura de capital.

Como resultado, a Valid alcançou três anos consecutivos de resultados recordes, refletindo-se na valorização significativa das ações, bem como no resgate da cultura corporativa e no aprimoramento dos indicadores de satisfação e engajamento de sua equipe.

Na posição de Murias, a partir de 01 de abril, quem assume é Ilson Bressan, atual Diretor da vertical de negócios de ID. 

Bressan é formado pela Unisinos e possui cursos de aperfeiçoamento no IESE e no INSEAD, tendo vasta experiência profissional, incluindo a posição de founder do Zuppa e CEO do Peixe Urbano.

Integrante da diretoria da Valid desde Maio de 2020, sua promoção representa o compromisso contínuo com a estratégia bem-sucedida adotada nos últimos anos.

Além disso, Leandro Castro será promovido e passará a atuar como Diretor Estatutário da Valid, integrando e liderando os desafios da Vertical de ID no lugar do Sr. Ilson Bressan.

Leandro está na Valid desde Junho de 2023, acumulando passagens profissionais anteriores relevantes em empresas como Ambev, iFood, Delivery Center e Woba.

Tags: Valid, VLID3