Ações

Vale (VALE3): ex-tesoureiro do PT interfere em processo sucessório? Empresa responde!

João Vaccari Neto atua para emplacar Paulo Caffarelli, ex-presidente do Banco do Brasil (BBAS3), como CEO da mineradora, informou Andreza Matais, do site UOL

Vale
Vale

Na última segunda-feira (17), a Vale (VALE3) reiterou que executa o processo sucessório em conformidade com o Estatuto Social e as políticas corporativas da companhia, bem como com o regimento interno do conselho de administração e a legislação aplicável.

Andreza Matais, do site UOL, havia informado que João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, atua para emplacar Paulo Caffarelli, ex-presidente do Banco do Brasil (BBAS3), como CEO da mineradora. 

Informa a colunista que quem conversa com Vaccari diz que sua estratégia combinada com o Palácio do Planalto seria fazer parecer que Caffarelli era o nome dos acionistas para não repetir o mesmo erro que inviabilizou Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda.

De acordo com a apuração, Vaccari pretende atrair a japonesa Mitsui e a Bradespar (BRAP4) — donas de assentos no conselho de administração da Vale, cada uma com um voto.

Segundo apurou a coluna, o governo federal já mostrou que tem seis votos (placar que define a substituição do atual presidente da Vale) e vai usar esse poder.

“O cronograma de ações de competência do conselho de administração para definição do presidente da Vale, divulgado ao mercado em 1º de maio de 2024, segue inalterado”, afirmou, contudo, a companhia.