segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Vale (VALE3): aliados de Bartolomeo se articulam por Gustavo Pimenta como CEO, diz colunista

Atual diretor-presidente seria reconduzido para um mandato de transição de um ano e os dois anos seguintes seriam completados por CFO da mineradora

29 fevereiro 2024 - 08h46Por Redação SpaceMoney

Gustavo Pimenta, atual CFO da Vale (VALE3) passou o nome a ser cotado para ocupar o cargo de CEO  entre os membros do conselho de administração que apoiaram a recondução de Eduardo Bartolomeo para um mandato de transição de apenas um ano, de acordo com o blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O diretor-presidente da mineradora acumulou seis votos a seu favor para a recondução, enquanto outros seis votaram pela contratação de um head hunter para entregar ao colegiado uma lista tríplice. A Cosan (CSAN3) se absteve. 

A turma em torno de Bartolomeo tenta convencer ganhar mais um voto para conseguir o que deseja, ou seja, a eleição futura de Gustavo Pimenta.

Um outro grupo forte se opõe à ideia, de acordo com o Jardim. Esse grupo quer que o processo de escolha seja feito conforme a governança da Vale determina: a contratação de um head hunter para a indicação de uma lista tríplice, que poderia contar, sim, com o nome de Pimenta.

As informações são do blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.