quinta, 02 de maio de 2024
Ações

T4F (SHOW3) vai ser processada por família de fã que morreu em show da Taylor Swift

Segundo advogado dos país da jovem, o objetivo da ação é "mostrar que a empresa errou" e para que a mesma seja "responsabilizada pelo dano que cometeu"

28 dezembro 2023 - 14h30Por José Chacon
Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato GrossoAna Clara Benevides Machado, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso - Crédito: Reprodução/redes sociais

A família de Ana Clara Benevides vai entrar com uma ação contra a T4F - Time For Fun (SHOW3) por danos morais, segundo o advogado João Paulo Sales Delmondes.

Ana Clara, jovem de 23 anos, morreu durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, em 17 de novembro. A empresa foi a responsável pela passagem da “The Eras Tour” pelo Brasil.

“Entendemos que estamos com todos os elementos probatórios suficientes, ou seja, as condições climáticas no dia do evento, a falha da organização dificultando a entrada de água, a ausência de pontos de hidratação, o pronunciamento do próprio CEO da T4F reconhecendo os erros no dia da fatalidade e, principalmente, o laudo divulgado concluindo pela ausência de problemas cardiovasculares, utilização de substâncias ilícitas e condição física inadequada”, disse o advogado em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Fãs afirmaram que, no show de 17 de novembro, a T4F barrou a entrada de garrafas d’água e que a oferta de bebida dentro do Estádio Nilton Santos, local do evento, era escassa.

Segundo o advogado, o objetivo da família de Ana Clara com a ação é “mostrar que a empresa errou” e para que a T4F seja “responsabilizada pelo dano que cometeu”. Delmondes disse que o processo será também pedagógico, “para servir de exemplo para que outras famílias não passem pela mesma dor que a família da Ana Clara vem passando”.

Contém informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags: SHOW3, T4F