terça, 30 de abril de 2024
Ações

Rumo (RAIL3): José Leonardo Pontes renuncia ao conselho de administração

Mudança foi feita na última terça-feira (2)

03 abril 2024 - 08h11Por José Chacon
 - Crédito: Divulgação

A Rumo (RAIL3informou que José Leonardo Martin de Pontes renunciou ao cargo de Membro Titular do Conselho de Administração da companhia, bem como todos os cargos nos comitês de assessoramento, na última terça-feira (2).

Nesse sentido, Nelson Roseira Gomes Neto foi eleito para substituir Pontes no cargo de membro titular do Conselho de Administração com mandato até Assembleia-Geral Ordinária de 2025, em mandato unificado aos demais membros do Conselho.

O conselheiro eleito foi CEO da Cosan até abril de 2016 e retornou ao cargo em novembro de 2023. Iniciou sua carreira na ExxonMobil, onde atuou em posições de liderança em diversos países, nos negócios de combustíveis, lubrificantes e lojas de conveniência.

Além disso, atuou na liderança do negócio de Lubrificantes da Cosan, foi Diretor-Presidente da Comgás e Diretor Presidente da Compass.

O Nelson também é membro do Conselho de Administração da Compass Gás & Energia, da Comgás e da Moove, bem como presidente do Conselho de Administração da Commit, Sulgás e Necta.

 

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Simule Aqui!

Tags: RAIL3, Rumo