terça, 30 de abril de 2024
Ações recomendadas

Porto (PSSA3) deve manter bom desempenho operacional em 2024, diz Genial Investimentos

Na avaliação dos analistas, a holding apresentou bons dados em outubro, com destaque para o índice de sinistralidade em seguro auto, que continua em níveis atrativos em 55,2%

19 dezembro 2023 - 13h58Por Lucas de Andrade

A Genial Investimentos reiterou sua recomendação de compra para as ações de Porto (PSSA3), com preço-alvo de R$ 35,00.

Na avaliação dos analistas, a holding apresentou bons dados em outubro, com destaque para o índice de sinistralidade em seguro auto, que continua em níveis atrativos em 55,2%, e o índice de comissionamento, que ficou relativamente estável m/m em 20,6%.

O prêmio emitido (vendas) continuou em um bom ritmo de crescimento anual, e superou a expansão do mercado ex-Porto em 6,4 p.p.. No entanto, no mês, a Porto perdeu market share de prêmios emitidos e registrou um aumento de 2,1 p.p. m/m de sinistralidade.

O prêmio ganho (receita) continuou a apresentar uma forte expansão anual, devido ao reconhecimento das vendas passadas e em superação ao mercado ex-Porto em 2,1pp.

Eduardo Nishio, head de finanças da Genial Investimentos, e equipe se declaram otimistas com a tese de Porto, que deve manter um bom desempenho operacional para próximo ano.

Tags: porto, PSSA3