terça, 16 de abril de 2024
Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4): ministros sugerem novos nomes para substituir Prates em possível sucessão

Segundo Painel S.A. do jornal Folha de S.Paulo,  Bruno Moretti, hoje Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, é uma das possibilidades

03 abril 2024 - 08h35Por Redação SpaceMoney
Presidente Lula (PT) e Jean Paul Prates, CEO da Petrobras (PETR3)(PETR4)Presidente Lula (PT) e Jean Paul Prates, CEO da Petrobras (PETR3)(PETR4) - Crédito: Reprodução: O Globo

Começou a circular em Brasília, novamente, possíveis nomes para substituir Jean Paul Prates na presidência da Petrobras (PETR3)(PETR4). Entre eles, está Bruno Moretti, hoje Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, segundo apuração do Painel S.A. do jornal Folha de S.Paulo.

Assessores do Planalto afirmam ao veículo que Moretti é uma indicação do ministro Rui Costa como alternativa a Marcos Cavalcanti, que a Casa Civil não quer tirar do comando do PPI (Programa de Parcerias em Investimentos).

Magda Chambriard é outra opção, conforme a apuração. Engenheira química, ela atuou na Petrobras antes de migrar para a ANP (Agência Nacional de Petróleo), que ela presidiu entre 2012 e 2016.

O ministro Silveira, que personifica embates públicos com Prates, não fez indicação de acordo com o Painel.

Ainda segundo a publicação, o único pedido de Silveira, é o de que Pietro Mendes, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, seja o presidente do conselho, caso haja mudança no comando da estatal.

As informações são do Painel S.A. da Folha de S.Paulo

 

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Simule Aqui!