segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4): Anapetro ingressa ação contra Marcelo Gasparino

Associação vê possíveis conflitos de interesse devido ao fato de que o executivo compõe CA de outras empresas como a Eletrobras, que, por exemplo, desponta como concorrente no mercado de energia eólica

15 abril 2024 - 21h00Por Redação SpaceMoney

A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) protocolou nesta segunda-feira, 15, denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) contra o membro do conselho de administração Marcelo Gasparino por “indícios de ocorrência de conflitos de interesse” no colegiado.

Segundo a nota, a entidade requereu investigação pela autarquia e as “devidas responsabilizações perante possíveis atos ilegais”. O escritório de Advocacia Garcez representa a associação na ação.

Gasparino integra ainda os conselhos de administração de Banco do Brasil (BBAS3), Eletrobras (ELET3) e Vale (VALE3), e, sobre a elétrica, a organização alega que a petroleira desponta como possível concorrente no mercado de energia eólica onshore e offshore, e a permanência do conselheiro nos CAs das duas empresas comprometeria as responsabilidades e deveres do mesmo.

As informações são do site InfoMoney.