terça, 28 de maio de 2024
Empresas

Movida (MOVI3) avalia emissão de debêntures no mercado internacional

Empresa pretende utilizar recursos da possível operação para o pré-pagamento de dívidas locais e fins corporativos gerais

01 abril 2024 - 18h20Por Mari Galvão
 - Crédito: Divulgação/Movida

A Movida (MOVI3) informou nesta segunda-feira (1) que está avaliando a viabilidade da realização de uma emissão de títulos de dívida no mercado internacional como parte de sua estratégia de gestão de passivos financeiros.

A empresa informou que pretende utilizar os recursos a serem captados por meio da operação para o pré-pagamento de dívidas locais e fins corporativos gerais, incluindo investimentos em capex.

"A potencial operação tem como objetivo o alongamento de prazo e redução do custo médio das dívidas da Movida, bem como a diversificação de suas fontes de captação. Caso esta operação seja concluída, a Movida terá uma posição de caixa e uma estrutura de capital ainda mais saudáveis", diz o comunicado enviado ao mercado. 

 

Transforme sua jornada financeira com a Ipê Investimentos, parceira da Necton BTG Pactual. Abra sua conta hoje e inicie sua trajetória rumo ao sucesso!

Tags: movi3, Movida