segunda, 27 de maio de 2024
Ações

Movida (MOVI3) anuncia emissão de título de dívidas no exterior, no montante de US$ 500 milhões

Operação visa o alongamento de prazo e redução do custo médio das dívidas da empresa, bem como a diversificação de suas fontes de captação

05 abril 2024 - 07h40Por José Chacon
 - Crédito: Divulgação/Movida

A Movida (MOVI3) informou, na última quinta-feira (4), que sua subsidiária financeira Movida Europe, sob as leis do Grão-Ducado de Luxemburgo, precificou a emissão de títulos de dívida no mercado internacional, no valor total de US$ 500.000.000,00, remunerados à taxa de 7,850% ao ano e com vencimento em 11 de abril de 2029, garantidos pela companhia e pela Movida Locação.

A liquidação das Notes está prevista para o dia 11 de abril de 2024. Em linha com a estratégia da Movida de geração de valor aos seus acionistas, a empresa pretende utilizar os recursos captados por meio de tal operação para o pré-pagamento de dívidas locais e fins corporativos gerais, incluindo investimentos em capex.

Segundo a companhia, a operação visa o alongamento de prazo e redução do custo médio das dívidas da Movida, bem como a diversificação de suas fontes de captação.

"Com a operação, a Movida terá uma posição de caixa e uma estrutura de capital ainda mais saudáveis", disse a empresa. A operação recebeu classificação de risco em moeda estrangeira de “BB“ pela Fitch Ratings e “Ba3” pela Moody’s.

Tags: movi3, Movida