sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

JSL (JSLG3) entra em índice de sustentabilidade da B3

Para Guilherme Sampaio, CFO da empresa, isso demonstra reconhecimento para as atitudes economicamente viáveis, ecologicamente corretas e socialmente justas da companhia

03 janeiro 2024 - 09h59Por Redação SpaceMoney

A JSL (JSLG3) anunciou que foi selecionada para compor a Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que reúne empresas de capital aberto que tem comprometimento com a sustentabilidade empresarial.

Para isso, a Bolsa avalia atributos como ética nos negócios, gestão de riscos, saúde e segurança do trabalhador, diversidade e inclusão, gestão ambiental e mudanças climáticas, entre outros.


Guilherme Sampaio, CFO da empresa, diz que isso demonstra compromisso da companhia com a sustentabilidade de suas operações, por meio de atitudes economicamente viáveis, ecologicamente corretas e socialmente justas.

"Além disso, reconhece o comprometimento da Companhia com o aperfeiçoamento de políticas e práticas socioambientais e de governança e consistência na execução do nosso planejamento estratégico”, afirma o CFO.


Em 2023, a empresa se destacou em outros importantes reportes de sustentabilidade, como o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol; Carbon Disclosure Project (CDP), no qual manteve a nota B, acima da média global do setor de transporte e logística; e o Selo Prata no EcoVadis, ficando entre as 25% melhores avaliadas pela plataforma.

Além disso, a Companhia avançou em programas como o “Mulheres na Direção”, com a capacitação e contratação de mulheres como motoristas de caminhão e operadoras de empilhadeiras e “Você Quer? Você Pode!”, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o mundo do trabalho. Realizou também a 1ª edição do “Mulheres na Liderança”, que apoia o desenvolvimento profissional de mulheres coordenadoras e gerentes.


“A JSL está comprometida com a evolução contínua de suas práticas ESG e continuará atuando ativamente para entregar novas e melhores soluções para seus clientes, construindo cadeias de valor mais sustentáveis e contribuindo para que cumpram seus objetivos. Como líderes no nosso setor, somos responsáveis por contribuir com a busca e desenvolvimento de novas tecnologias e processos que tragam cada vez mais produtividade ao setor e impacto social e ambiental positivo nas cadeias”, conclui Sampaio.

Tags: B3, JSL, JSLG3