domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Itaú (ITUB3) oferece bolsas para certificações do mercado financeiro na região Sul

A iniciativa do banco incentiva a diversidade e inclusão no setor financeiro, com oportunidades para pessoas com deficiência ou pretas e pardas obterem as certificações CPA-10 e CPA-20 da ANBIMA

22 março 2024 - 14h11Por Redação SpaceMoney

O Itaú Unibanco (ITUB3) promove mais uma edição do Impulsione, iniciativa que oferece bolsas para a CPA-10 e a CPA-20, certificações da ANBIMA necessárias para quem quer atuar no mercado financeiro, com 90 dessas bolsas exclusivamente para os estados da região Sul do Brasil. 

O treinamento preparatório para a certificação, realizado em parceria com a Academia Rafael Toro, é destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e pessoas negras (pretas e pardas).

Atualmente, são mais de 300 pessoas participando da iniciativa e, no último ano, mais de 150 pessoas foram contratadas pelo Itaú após participarem do programa, em todo o Brasil.  

Os inscritos no programa passarão por entrevistas com o time de seleção do banco e, obtendo a aprovação, receberão treinamento gratuito e online, distribuídos em turmas ao longo de todo o ano de 2024.

O conteúdo preparatório para as certificações CPA10 e CPA 20 é ministrado pela Academia Rafael Toro, uma das maiores escolas de certificação do país.

A princípio, a distribuição nas turmas seguirá a ordem de aprovação. Todos os profissionais que forem contemplados com a bolsa também poderão realizar o exame de certificação sem custos, ou seja, é um incentivo para entrar com qualificação no mercado financeiro.

Além disso, os participantes do programa poderão participar de processos seletivos para o quadro de colaboradores do Itaú. 

"O Impulsione reflete o compromisso do Itaú em promover a diversidade no mercado financeiro, indo além das fronteiras da própria instituição. Para participar e concorrer a uma bolsa, é necessário ter ensino superior completo em curso de qualquer área das Exatas ou Humanas, juntamente com experiência comercial", destaca o banco.

Tags: Itau, ITUB3