sexta, 19 de abril de 2024
Ações

Infracommerce (IFCM3) fecha parceria com Liber para expandir crédito a Pequenas e Médias Empresas

Iniciativa deverá beneficiar mais de 400 mil PMEs varejistas que se abastecem no ecossistema de marketplaces operados atualmente pela companhia

01 março 2024 - 08h13Por José Chacon
.. - Crédito: Divulgação/Infracommerce

A Infracommerce (IFCM3) firmou acordo com a Liber, referência em soluções de financiamento da cadeia produtiva, para fomentar o crédito para clientes distribuidores de grandes empresas de suas carteiras.

A parceria prevê a integração comercial e tecnológica, para que a Liber assuma a gestão e a operação completa da solução de crédito B2B da Infracommerce.

Inicialmente, a colaboração entre as companhias visa criar valor através de crédito acessível para os milhares de varejistas ligados a seus clientes, incluindo políticas de crédito, modelagem enriquecida por dados transacionais de indústrias e de mercado, e processos otimizados de cobrança.

"A expectativa é que a parceria impulsione vendas nos marketplaces da companhia, através do expertise em crédito e capacidade de funding da Liber", disse a Infracommerce.

Segundo a empresa, essa iniciativa deverá beneficiar mais de 400 mil pequenos e médios varejistas que se abastecem no ecossistema de marketplaces operados atualmente pela Infracommerce, os quais poderão otimizar suas operações com estoques mais consistentes, graças à oferta de crédito proporcionada pela solução Liber B2B Pay.

Dados do Banco Mundial apontam que o volume de crédito disponibilizado para PMEs no Brasil é, atualmente, 2,5 vezes menor do que a demanda potencial, em um gap estimado da ordem de R$ 2,4 trilhões.