segunda, 29 de abril de 2024

Gafisa (GFSA3) vende cotas da Lampes e Atriax por R$ 170 milhões

Empresa seguirá como realizadora, construtora e comercializadora dos empreendimentos

08 abril 2024 - 09h50Por José Chacon

A Gafisa (GFSA3) informou nesta segunda-feira (8), que celebrou um contrato, por meio do qual se comprometeu a vender a totalidade das quotas de emissão da Lampes Empreendimentos Imobiliários Ltda. e da Atriax Empreendimentos Imobiliários Ltda. para a NM JUNIOR PARTICIPAÇÕES S.A., por um montante de R$ 170 milhões, a ser acrescido de 2% do VGV líquido de um dos empreendimentos.

As sociedades são proprietárias, individualmente, de imóveis situados na cidade de São Paulo-SP, no bairro Itaim Bibi. O valor da transação inclui a assunção de dívidas e passivos, relacionados à própria aquisição dos Imóveis pelas Sociedades, das quais a Gafisa é corresponsável ou garantidora.

A compradora substituirá integralmente garantias prestadas pela Gafisa e as sociedades e a isentará de toda e qualquer responsabilidade por tais dívidas.

Segundo a empresa, seguirá como realizadora, construtora e comercializadora dos empreendimentos, reafirmando sua estratégia de posicionamento de marca no mercado de alto padrão.

Tags: Gafisa, GFSA3