terça, 28 de maio de 2024
Ações

Equatorial (EQTL3) anuncia programa de recompra de até 57,02 milhões de ações ordinárias

Medida visa, prioritariamente, atender ao Plano de Investimento em Ações

15 maio 2024 - 21h04Por Lucas de Andrade

O conselho de administração da Equatorial (EQTL3) aprovou a criação de um programa de recompra de até 57.021.094 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, com o objetivo de, prioritariamente, atender ao Plano de Investimento em Ações.

As ações recompradas podem ser mantidas em tesouraria, alienadas ou canceladas, sem redução do capital da companhia.

Decidiu-se preservar a opcionalidade de manter o programa de recompra aberto com o percentual máximo de alçada do conselho de administração, além de incrementar a geração de valor para seus acionistas por meio da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em Bolsa de Valores, a preços de mercado, para manutenção em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado.

Atualmente, existem 1.140.421.878 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia em circulação no mercado 

Atualmente, a companhia não possui ações de sua emissão mantidas em tesouraria.

As operações de aquisição serão realizadas na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, a preço de mercado, e cabe à diretoria da companhia decidir o momento e a quantidade de ações a ser adquirida, seja em uma única operação ou em uma série de operações.

O programa foi definido a uma duração de até dezoito meses, a partir de 15 de maio de 2024.