quarta, 22 de maio de 2024
Day Trade

DAY TRADE: 10 ações para comprar e vender nesta quarta-feira (13)

Veja as últimas recomendações de Ágora Investimentos e PagBank

13 março 2024 - 09h56Por Lucas de Andrade
Fachada de prédio da JBSFachada de prédio da JBS - Crédito: JBS/Divulgação

Nesta quarta-feira (13), a Ágora Investimentos recomendou a compra das ações de Bradesco (BBDC4) e JBS (JBSS3) para ganhos de até 2% em operações de day trade.

Para venda, o PagBank recomendou os papéis de CPFL (CPFE3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e Usiminas (USIM5). Analistas gráficos estimam um ganho potencial de 1,48% com a operação.

 

Metodologia

Para a compra dos ativos, o PagBank recomenda que seja feito no momento da ativação do preço de entrada, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada.

Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também desconsiderar a operação, mesmo que volte ao preço de entrada, ressalta o PagBank.

Dentro das recomendações, o PagBank sugere parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro de sua operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação.

Ainda sobre a parcial, analistas recomendam, quando for acionada, que o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada.

Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, o PagBank recomenda subir o stop para o preço da parcial.

A Ágora Investimentos ressalta a importância de verificar os preços de entrada, objetivo e stop loss antes de montar posição.

Ativos recomendados para compra que tenham abertura acima do objetivo deverão ser invalidados, assim como ativos com venda sugerida que tenham abertura do dia abaixo do objetivo. 

O stop loss vai ser considerado apenas para operações que deram entrada. Tratam-se de operações de renda variável, e com risco de perdas financeiras.

Os valores desconsideram custos de corretagem, emolumentos e IR. As operações são válidas apenas para a presente data.