segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Cogna (COGN3) esclarece notícia sobre projeção de receita líquida da Kroton em 2024

As informações tratadas pelo jornal Valor Econômico não configuram um guidance a ponto de justificarem a publicação de fato relevante

25 março 2024 - 20h26Por Lucas de Andrade
LogotipoLogotipo - Crédito: Site Cogna

Sobre uma notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, de que projeta que a receita líquida da Kroton deve crescer 1 dígito em 2024, a Cogna (COGN3) esclareceu que as informações tratadas pelo veículo de imprensa referem-se a cenários possíveis, baseados em projeções da companhia de acordo com a situação macroeconômica atual e do seu próprio setor de atuação, sem considerar um período relevante para o resultado do ano de 2024.

As estimativas consideram dois pontos:

  • - i) melhora no cenário macroeconômico até o momento, que pode sofrer alterações ao longo do ano; e
  • - ii) melhor ciclo de captação de 2024 do que o realizado em 2023, considerado o realizado até fevereiro de 2024, que representa apenas 2/12 do ano completo. 

 

No melhor entendimento da administração da Cogna (COGN3), as informações tratadas pelo veículo de imprensa não configuram um guidance a ponto de justificarem a publicação de fato relevante, nos termos de legislação aplicável.

Por fim, a companhia reitera seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral informados sobre qualquer ato ou fato relevante relacionado a seus negócios.