quinta, 02 de maio de 2024
Ações

Brisanet (BRIT3) descontinua guidance relativo à homes passed e homes connected

A partir do terceiro trimestre, a companhia priorizou investimentos em infraestrutura móvel, o que inclui a futura venda de banda larga fixa por meio de FWA

03 janeiro 2024 - 08h48Por Lucas de Andrade

Em fato relevante encaminhado ao mercado na última terça-feira, 2 de janeiro, a Brisanet (BRIT3) informou que vai descontinuar suas projeções operacionais (guidance) relativas à homes passed e homes connected.

Com isso, decidiu passar a divulgar projeções operacionais (guidance) da quantidade de municípios com cobertura móvel e suas respectivas populações cobertas.

Ao fim de novembro passado, a companhia atingiu 7,0 milhões de HPs. Quando considerado que um domicílio possui, em média, três habitantes, atingiu uma população de 21 milhões de habitantes com a infraestrutura de banda larga fixa FTTH (Fiber to the Home).

A partir do terceiro trimestre, a companhia priorizou investimentos em infraestrutura móvel, o que inclui a futura venda de banda larga fixa por meio de FWA (Fixed Wireless Access).

Desta forma, a administração da companhia decidiu descontinuar a divulgação das projeções operacionais (guidance), essencialmente em razão do alinhamento estratégico do momento atual com a companhia, que ingressa no segmento móvel.

Os HCs tendem a continuar a crescer dada a infraestrutura de HPs implementada e pronta para ser ocupada, de acordo com a Brisanet.

Agora, a companhia projeta ampliar sua cobertura de internet 4G e 5G neste ano para mais de 300 municípios neste ano de 2024, e prevê aumentar a população atendida pela sua infraestrutura de banda larga fixa e 5G em cerca de 10 milhões de pessoas.