terça, 16 de abril de 2024
Ações

Boa Safra (SOJA3) compra terreno para construir centro de distribuição no Mato Grosso

Iniciativa é parte do plano de expansão da sementeira, anunciado durante o seu processo de IPO, em abril de 2021

04 abril 2024 - 08h17Por José Chacon
Agência Brasil/ArquivoAgência Brasil/Arquivo - Crédito: Agência Brasil/Arquivo

A Boa Safra (SOJA3) informou que fechou acordo para a aquisição de um terreno na cidade de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso. A empresa tem o objetivo de construir um Centro de Distribuição (CD) no local e já iniciou as obras. 

A princípio, essa iniciativa é parte do plano de expansão da sementeira, anunciado durante o seu processo de IPO, em abril de 2021. 

Segundo a companhia, o terreno em Campo Novo do Parecis possui 50.000 m² e está localizado na Rodovia MT-235, no KM 12. 

O CD de Campo Novo do Parecis facilmente atenderá uma região com mais de 2 milhões de hectares, conforme estimado pela equipe de engenharia da Boa Safra. 

A previsão de entrada em operação é 31 de agosto deste ano. 

A Boa Safra estima que, no local, poderão ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de soja. Ao todo, serão 9.375 m² de área construída. 

A estrutura do CD incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vigor até o momento do envio aos agricultores. 

 

Transforme sua jornada financeira com a Ipê Investimentos, parceira da Necton BTG Pactual. Abra sua conta hoje e inicie sua trajetória rumo ao sucesso!