sábado, 27 de abril de 2024
Ações

B3 (B3SA3) fecha acordo de cooperação técnica com a CVM

Trato permite o aproveitamento, pela Comissão, da análise realizada pela B3 quanto aos pedidos de listagem e admissão à negociação das companhias que estejam simultaneamente em processo de registro de companhia aberta

20 março 2024 - 10h15Por José Chacon

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou, em reunião na última terça-feira (19), um acordo de cooperação técnica com a B3 (B3SA3), que visa o aproveitamento, pela CVM, da análise realizada pela B3 quanto aos pedidos de listagem e admissão à negociação das companhias que estejam simultaneamente em processo de registro de companhia aberta ou emissor estrangeiro perante a Comissão.

Além disso, quando for o caso, com concomitante registro de oferta pública de valores mobiliários de renda variável (ações, units, bônus de subscrição e Programa de BDRs). 

O trato de cooperação técnica prevê, ainda, a possibilidade de a CVM e a Bolsa desenvolver eventos acadêmicos, palestras, mesas redondas, bem como outros projetos de interesse público, com foco na discussão de temas relacionados ao mercado de valores mobiliários e ao escopo da parceria. 

“O Acordo de Cooperação Técnica visa ao aproveitamento pela CVM da análise realizada pela B3 no âmbito dos pedidos de listagem e admissão à negociação das companhias que estejam simultaneamente em processo de registro de companhia aberta ou emissor estrangeiro perante o regulador. Com isso, espera-se a otimização das atuações estatal e privada em benefício do Mercado de Capitais”, disse Fernando Soares, Superintendente de Relações com Empresas (SEP) da CVM. 

Tags: B3, b3sa3, CVM