quarta, 17 de abril de 2024
Ações recomendadas

Azul (AZUL4): por que as ações estão mais fracas? BTG responde

Para o banco, a companhia se apresenta como uma das melhores do setor de aéreas

03 abril 2024 - 11h30Por Mari Galvão
Aeronave da Azul (AZUL4)Aeronave da Azul (AZUL4) - Crédito: Foto: NurPhoto/ Getty Images

Nesta quarta-feira (3), as ações da Azul (AZUL4) recuavam 2,46%, a R$ 12,29, por volta de 10:52. Em relatório, o BTG Pactual procurou responder o porquê das ações estarem mais fracas recentemente. 

Desde a divulgação do guidance de 2024 da aérea, os papéis já recuaram 8%. Este baixo desempenho levantou muitas questões dos investidores, segundo banco.

Para o BTG, um dos pontos citados é o de que a expectativa do mercado era de uma maior revisão de alta para a empresa. As discussões sobre o provável programa de ajuda governamental, bem como o aumento dos preços do petróleo e do câmbio, também são fatores destacados pelo banco.

"O mercado continua cético, na nossa opinião, quanto à melhoria do desempenho operacional da Azul pós-Covid, deixando espaço para surpresas positivas nos resultados", afirma o banco. 

Apesar destes sinais, o BTG continua a gostar do posicionamento da companhia e da dinâmica favorável do mercado local. Negociando a um preço 'barato' de 4x
EV/EBITDA-24, a Azul continua a ser uma das escolhas preferidas no setor das companhias aéreas para o banco. 

Os analistas recomendam compra na ação, com preço-alvo de R$ 33,00 em doze meses. 

 

Transforme sua jornada financeira com a Ipê Investimentos, parceira da Necton BTG Pactual. Abra sua conta hoje e inicie sua trajetória rumo ao sucesso!

 

Tags: Azul, AZUL4