sexta, 19 de abril de 2024
Ações

Azevedo & Travessos (AZEV4) contrata Renato Darros Matos para diretoria estatutária

Executivo atuará como diretor de Exploração & Produção da subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo

02 abril 2024 - 08h36Por José Chacon

A Azevedo & Travessos (AZEV4) comunicou nesta terça-feira (2), que contratou Renato Darros de Matos para compor sua diretoria estatutária, na qual atuará como Diretor-Executivo de Exploração & Produção da subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo.

Matos acumula mais de 40 anos de experiência no setor de Óleo & Gás, atuando em importantes empresas nesse segmento, ocupando diversas posições técnicas e de liderança como Head de Exploração da Petrobras em projetos onshore e offshore nas Bacias do Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Potiguar, Gerente de Exploração da Petrobras Internacional na Líbia e Turquia.

Ele foi Diretor Superintendente da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A), participando ainda como Diretor de Exploração da formação e estruturação de empresas independentes de O&G como Aurizonia Petróleo, Imetame Energia e como Diretor Presidente da Nion Energia.

O executivo é formado em Geologia pela Universidade de Brasília (UNB), com PhD nas áreas de pesquisa de Geologia e Geofísica pela Cornell University em NY, foi Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e fundador e primeiro presidente da ABPIP (Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás).