sexta, 19 de abril de 2024
Ações

Azevedo & Travassos (AZEV4) anuncia construção de um gasoduto na Bacia de Campos

Novo investimento faz parte do projeto Raia, formado pela Equinor 35% (operadora), Repsol Sinopec Brasil 35% e Petrobras 30%

01 abril 2024 - 08h27Por José Chacon

A Azevedo & Travassos (AZEV4) comunicou nesta segunda-feira (1), que, por meio de sua subsidiária integral A&T Infra, assinou contrato definitivo com a Equinor Energy do Brasil Ltda, em nome da Parceria Raia*, para a construção “Onshore” de um gasoduto e das instalações de recebimento de gás do Projeto Raia, um desenvolvimento de gás natural, no pré-sal da Bacia de Campos.

Segundo a empresa, esse contrato garante a continuidade dos trabalhos iniciados em dezembro de 2023, que vem sendo executado em Macaé-RJ na modalidade EPCIC (Engenharia, Fornecimento de Equipamentos e Materiais, Construção, Instalação e Comissionamento).

O Escopo do contrato com a EQUINOR, “Onshore Facilities EPCIC”, consiste em três partes principais, “Landfall Valve Site”, “Onshore Pipeline” e “Gas Receiving Facilities”.

A princípio, o contrato possui valor aproximado de R$ 505.000.000,00 e prazo de execução de aproximadamente 46 meses, a partir de dezembro de 2023.

Sobretudo, essa parceria Raia é formada pela Equinor 35% (operadora), Repsol Sinopec Brasil 35% e Petrobras 30%.

 

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Simule Aqui!