quarta, 15 de maio de 2024
Ações

Aura Minerals (AURA33) cresce 28% na produção de ouro no 1º tri de 2024

Empresa apresentou melhora no desempenho operacional do ativo Minosa de San Andrés, em Honduras, e na mina de Almas, no Tocantins

08 abril 2024 - 10h04Por José Chacon

Aura Minerals (AURA33) apresentou nesta segunda-feira (8), sua prévia operacional do primeiro trimestre deste ano. A produção total da companhia foi de 68.181 onças equivalentes de ouro (GEO) no período, alta de 28% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.

Esse crescimento é justificado pela empresa devido à melhora no desempenho operacional do ativo Minosa de San Andrés, em Honduras, e na mina de Almas, no Tocantins.

Na comparação com o trimestre anterior, a produção caiu 1%. A preços constantes, a produção cresceu 35% em base anual e caiu 1% na comparação com o trimestre anterior.

Segundo a empresa, a produção total do trimestre superou suas expectativas, o que aumenta a confiança em atingir a projeção de produção consolidada de 244 mil a 292 mil onças equivalentes de ouro para 2024.

“Com a recente valorização do preço do ouro somada ao nosso controle de custos, esperarmos sólidos fluxos de caixa em todas as nossas operações”, diz o diretor-presidente da Aura, Rodrigo Barbosa.

Em Minosa, em San Andrés, a produção somou 19.186 onças equivalentes de ouro no trimestre, alta de 7% em comparação com o trimestre anterior e de 36% em base anual, devido a um aumento na quantidade de minério empilhado e uma maior taxa de recuperação, marcando o quinto aumento trimestral consecutivo.

Tags: aura, AURA33