terça, 16 de abril de 2024
Ações recomendadas

Aura Minerals (AURA33) consegue compensar perdas em 2023, diz XP

A companhia reportou seu Formulário de Informações Anuais do ano passado

06 abril 2024 - 10h00Por Mari Galvão

A Aura Minerals (AURA33) reportou seu Formulário de Informações Anuais de 2023, com desempenho operacional positivo, segundo a XP Investimentos.

As reservas provadas e prováveis (“P&P”) aumentaram 32% na comparação anual. O segmento de Reservas e Recursos aumentou 45% A/A, impulsionado positivamente pela incorporação do projeto Borborema.

Neste sentido, a XP Investimentos destaca que a Aura conseguiu compensar a perda na maioria de suas operações (exceto Minosa, onde os esforços da empresa ao longo de 2023 foram implantados na estabilização das operações), com US$ 24 milhões investidos em atividades relacionadas à perfuração durante o ano passado.

"Embora uma parte relevante do aumento anual em reservas e recursos tenha sido resultado da (esperada) incorporação do projeto Borborema, destacamos positivamente os esforços bem-sucedidos da Aura para compensar o esgotamento de suas minas, com adição de reservas (visivelmente EPP), apoiando uma estabilidade em 2023", afirmam o analista André Vidal. 

A XP tem recomendação neutra para os BDRs da Aura (AURA33), com preço-alvo de R$ 50,00, uma potencial alta de 27%. 

 

Maximize seus investimentos com a expertise da Ipê Investimentos, associada à Necton BTG Pactual. Abra sua conta e trilhe o caminho da prosperidade!