domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Armac (ARML3) anuncia 4ª emissão de debêntures, no valor de R$ 500 milhões

As debêntures terão prazo de vencimento de 8 anos, contados da data de emissão prevista

26 fevereiro 2024 - 21h58Por Lucas de Andrade
ArmacArmac - Crédito: Nova PR

O conselho de administração da Armac (ARML3) aprovou a realização da sua 4ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, no montante total de R$ 500 milhões.

A emissão vai ser realizada em série única.

As debêntures terão prazo de vencimento de 8 anos, contados da data de emissão prevista. 

Após cumpridas as condições previstas nos documentos da emissão, as debêntures serão objeto de distribuição pública, sob o rito de registro automático de distribuição, e a oferta vai ser destinada exclusivamente a investidores profissionais.

Sobre o valor nominal unitário das debêntures ou saldo do valor nominal das debêntures, conforme o caso, incidirão juros remuneratórios em percentual, a ser definido em procedimento de coleta de intenções de investimento, correspondentes a 100% da variação acumulada da Taxa DI (Depósitos Interfinanceiros), acrescida de sobretaxa máxima de 1,925% ao ano (base 252 dias úteis).

O valor nominal unitário das debêntures vai ser amortizado em parcelas anuais a partir do 6º ano contado da Data de Emissão, inclusive, conforme cronograma a ser previsto na Escritura de Emissão.

Os recursos líquidos obtidos serão destinados no curso normal dos negócios da emissora, inclusive, mas não apenas, para o reforço de caixa e capital de giro da companhia.