segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Aeris (AERI3) quer agrupar ações em 20:1 e acionistas avaliam proposta na AGOE de abril

Caso aprovada, cada lote de 20 ações ordinárias de emissão da companhia será grupado em 1 ação, sem alteração da cifra do capital social

12 março 2024 - 09h38Por José Chacon
Fachada da AerisFachada da Aeris - Crédito: Divulgação

A Aeris (AERI3) comunicou nesta terça-feira (12), que seu conselho de administração aprovou a proposta de grupamento das ações na proporção de 20:1, a ser deliberada pelos acionistas da companhia no âmbito da Assembleia-Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGOE) no dia 11 de abril.

Caso a proposta de agrupamento seja aprovada pela AGOE, cada lote de 20 ações ordinárias de emissão da Aeris será grupado em 1 ação, sem alteração da cifra do capital social.

Nesse sentido, a companhia ainda ressaltou que o Grupamento será operacionalizado e efetivado de modo a não prejudicar a participação proporcional dos acionistas no capital social da empresa, dando a oportunidade a que todos os acionistas da Aeris permaneçam no seu quadro acionário.

Caso aprovado, o agrupamento só será efetivado depois da abertura de prazo de 30 dias para que os acionistas que assim desejarem possam ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias de emissão da Aeris.

Tags: AERI3, Aeris