sábado, 27 de abril de 2024
Ações

Ações da Oi (OIBR4) disparam 17%, com plano de recuperação judicial atualizado e negociações no TCU

Companhia apresenta o PRJ nesta segunda-feira (25) ao seus credores, o documento está sendo revisado e a discussão volta na tarde deste dia

25 março 2024 - 13h32Por José Chacon
Oi (OIBR3) Oi (OIBR3)

As ações da Oi (OIBR3)(OIBR4) estão em disparada nesta segunda-feira (25), dia em que a empresa apresenta seu plano de recuperação judicial atualizado a credores. Por volta das 13:10, os papéis OIBR3 subiam 17,14% a R$ 0,86. Já as ações OIBR4 viviam alta de 14,13% a R$ 2,10.

Segundo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as negociações com a empresa dentro do Tribunal de Contas da União (TCU) exigiram um grande esforço das partes para se chegar a um consenso.

A manifestação aconteceu pouco antes de a Assembleia Geral de Credores (AGC) da companhia ser suspensa temporariamente para esclarecimentos da versão atualizada do plano de recuperação judicial da empresa.

O encontro será retomado às 14h30.

Segundo a companhia, o plano atualizado é resultado da continuidade das extensas negociações mantidas com seus credores, com melhorias e contribuições em relação à versão anterior. O plano atualizado ainda está sujeito à análise e apreciação dos credores durante a assembleia.

"A negociação no âmbito do TCU chegou a termo. Destaca-se que as partes envolvidas empreenderam grandes esforços para alcançar os melhores termos possíveis, e agora será submetida à governança dos agentes envolvidos no acordo, para aprovações internas, no prazo comum de 15 dias", afirmou o gerente regional da Anatel nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Rodrigo Vieitas Sarruf de Almeida.

A partir dessas aprovações, o acordo entre a Oi e a Anatel retomará seu curso no TCU, com envio do documento ao relator designado e ao órgão colegiado de decisão.

Tags: Oi, oibr3, OIBR4