quinta, 28 de março de 2024
E-Games

Yield Guild Games anuncia parceria com BAYZ para impulsionar o ecossistema de NFT games no Brasil

Com o acordo, a startup se concentrará na construção da presença de sua comunidade com a YGG no mercado brasileiro

08 setembro 2021 - 12h12Por Redação SpaceMoney

A Yield Guild Games (YGG), organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) de jogadores e investidores que geram receita por meio de NFT games, anunciou uma parceria estratégica com a BAYZ, uma startup dentro do amplo ecossistema gamer.

De acordo com os termos da parceria, a BAYZ se concentrará na construção da presença de sua comunidade com a YGG no mercado brasileiro, com planos posteriores de expandir para a América Latina.

De acordo com o cofundador João Borges, a BAYZ representará tanto jogadores como criadores de conteúdo que investem seu tempo e habilidade em NFT games.

Para consolidar sua presença local, a BAYZ produzirá eventos e terá a maior operação de scholarships de Axie Infinity do Brasil - um programa que permite que novos jogadores tenham acesso a empréstimos de NFTs geradores de rendimentos em games, sem nenhum custo.

"Os criadores de conteúdo e eSports serão dois pilares fortes do nosso hub, assim como a difusão dos jogos NFT", disse Borges.

"A BAYZ está nos ajudando a trazer o potencial de mudança de vida dos jogos play-to-earn para o Brasil. Os membros da YGG geraram um rendimento significativo por meio de jogos NFT, melhorando sua situação econômica e construindo sua educação financeira com as escolhas que agora podem fazer para suas finanças pessoais. As Filipinas têm sido o epicentro desse movimento, mas agora queremos ver esse impacto ampliado em todo o mundo ", disse o cofundador da Yield Guild Games, Gabby Dizon.

Com informações de Emfarsis Consulting e Esenca Comunicação.