sábado, 27 de novembro de 2021
Balanços 4T20

XP: resultados do 4º tri foram acima das expectativas

Segundo a corretora, os resultados foram beneficiados pelo retorno dos investidores estrangeiros para a Bolsa, e uma "onda" de IPOs e follow-ons no Brasil

06 abril 2021 - 13h40Por Redação SpaceMoney
Campanha Black Friday 2021 - Warren

A temporada de resultados do 4° trimestre de 2020 das empresas listadas na B3, a bolsa de valores brasileira,  que começou em janeiro deste ano, foi positiva para a XP. De acordo com relatório da corretora divulgado ontem (5), 49% dos resultados foram acima das expectativas do consenso do mercado, 24% foram em linha com o que o consenso esperava e 27% foram abaixo do esperado.

Já em relação às projeções da própria XP, 55% dos resultados foram acima das expectativas da corretora, 33% ficaram em linha com as expectativas e 13% ficaram abaixo do esperado.

Segundo a corretora, os resultados foram beneficiados pelo retorno dos investidores estrangeiros para a Bolsa, e uma "onda" de IPOs (oferta inicial de ações) e follow-ons (ofertas subsequentes) no Brasil. Isso, segundo a corretora, fez com que as empresas conseguissem um maior caixa, melhorando seus balanços.

Para a XP, os destaques positivos ficaram com a Cielo (CIEL3), Bradesco (BBDC4), Banrisul (BRSR6), Engie Brasil (EGIE3), CESP (CESP6), Lojas Renner (LREN3), Multiplan (MULT3), Carrefour Brasil (CRFB3), JHSF (JHSF3), EDP Energias do Brasil (ENBR3), Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), Assaí, Rede D’Or São Luiz (RDOR3), AmBev (ABEV3), Vale (VALE3), BRF (BRFS3), Irani (RANI3), Aura (AURA33), Pague Menos (PGMN3), Lojas Americanas (LAME4), B2W (BTOW3), Iguatemi (IGTA3), Magazine Luiza (MGLU3), brMalls (BRML3), Ânima (ANIM3), EZTec (EZTC3), Vivara (VIVA3), Mills (MILS3), Grupo Soma (SOMA3), Lavvi (LAVV3), Grupo Mateus (GMAT3), Equatorial Energia (EQTL3), Sabesp (SBSP3), SER (SEER3), Enjoei (ENJU3) e Priner (PRNR3).

Tags: 4T20, B3, Balanços, IPOs, XP

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content