quinta, 18 de abril de 2024
Recomendação

XP inicia cobertura de ações da G2D Investments (G2DI33) com recomendação de compra

Corretora afirma ter visão positiva baseada no portfólio de alto crescimento da companhia

01 julho 2021 - 11h45Por Redação SpaceMoney

A XP Investimentos anunciou nesta quarta-feira (30) que iniciou a cobertura de ações da G2D Investments (G2DI33). A corretora recomendou compra no preço-alvo de R$ 7,00 por ação, o que implica num potencial de valorização de 7,2%.

A G2D é um veículo de investimento controlado pela GP Investments, focado em empresas inovadoras e de alto potencial de crescimento no Brasil, EUA e Europa, sediado em Bermudas.

A carteira da G2D  é composta por três teses de investimento: empresas disruptivas e de tecnologia; empresas disruptivas do setor de consumo (CPG) e ESG; e investimentos de Venture Capital, em companhias do Vale do Silício.

A empresa foi constituída em 27 de julho de 2020. Em 31 de julho de 2020, foi efetuada uma reestruturação societária com contribuição ao capital pelos seus controladores indiretos: GP Cash contribuiu com Blu Pagamentos e Sim; GPIC contribuiu com Expanding Capital e Quero Educação; e Spice Bermuda com The Craftory.

“Em nossa visão, a The Craftory tem o maior valor relativo a ser destravado, seguido pela Expanding Capital considerando o NAV atual, devido a: investimentos terem sido incorporados pelo valor contábil do capital comprometido; e alguns investimentos serem datados de 2017, por exemplo Clover Health, ClassPass e mParticle, o que pode destravar maior valor por meio de novas rodadas de investimento”, diz a XP.

Em seguida, a empresa ampliou seu portfólio com CERC, em agosto de 2020, e com Mercado Bitcoin, em fevereiro de 2021.

Em maio de 2021, a empresa concluiu sua listagem de BDR na B3 (B3SA3) com o ticker G2DI33, com a captação de aproximadamente R$281 milhões para novos investimentos.

Analistas da XP acreditam "que a G2D seja um ótimo veículo para pessoas físicas ganharem exposição a empresas em estágio inicial e pré-IPO com liquidez". "Nossa visão positiva é baseada no portfólio de alto crescimento da G2D, embora compensado pelos riscos do mercado de Venture Capital (VC) e da empresa, que acreditamos que deve levar seu desconto ao valor líquido dos ativos (NAV) para 0%, vs. desconto atual de 4%", conclui.