quinta, 25 de abril de 2024
Recomendação

XP inicia cobertura de ação da Allied Tecnologia (ALLD3) com recomendação de compra

Corretora estipulou preço-alvo de R$ 38,00, o que implica num potencial de valorização de 25% das ações

28 junho 2021 - 11h52Por Redação SpaceMoney
AlliedAllied - Crédito: Allied/Divulgação

Nesta segunda-feira (28), a XP iniciou a cobertura da Allied Tecnologia (ALLD3) com recomendação de compra no preço-alvo de R$ 38,00 - o que, de acordo com a corretora, implica num potencial de valorização de 25% das ações.

Segundo a XP, a companhia desponta como a maior distribuidora de eletrônicos do Brasil e tem alavancado sua escala na compra de produtos e capilaridade nacional para impulsionar sua divisão de varejo direto ao consumidor.

“Aém disso, vemos uma avaliação atrativa: a empresa está negociando a 11,7x a relação preço/lucro de 2022, em linha quando comparado aos distribuidores globais (11x o P/L) e bem abaixo dos varejistas locais (26x o P/L)”, dizem os analistas.

"Com essa estratégia, o varejo já representa 25% da receita e 47% do lucro bruto, números que devem chegar a 45% e 70% em 2024, respectivamente", afirma a XP.

Na avaliação da corretora, "a Allied tem sido capaz de desenvolver serviços e soluções para melhor servir seus clientes enquanto explora novos caminhos de crescimento com margens lucrativas dentro de seu ecossistema de varejo".

Entre essas soluções estão SAV/Wooza (plataforma de venda de produtos e serviços), Soudi (plataforma digital de crédito e pagamento), Mobcom (vendedor de e-commerce e marketplace), “Iphone para sempre” (parceria com Itaú e Apple para a venda de iPhones para clientes Itaú), bem como uma plataforma omnicanal plugada em seu canal de varejo (lojas físicas integradas às digitais).

A XP estima um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de lucro líquido de 21,2% entre 2021 e 2024, com margem líquida registrada no patamar de 4,7% em 2024, à medida que o varejo (um negócio de margem mais alta vs. a distribuição pura) aumenta sua relevância para a empresa.