terça, 30 de abril de 2024
SpaceMercado

Weg (WEGE3) fornece motores à SpaceX, junto a Atlas Copco Gas and Process

Ambas trabalharam em estreita colaboração para elaborar quatro motores de média tensão NEMA, da linha MGP, com 12,8 MW, 13,8 kV e quatro polos

11 julho 2023 - 08h48Por Redação SpaceMoney

A SpaceX, fabricante americana de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações, constrói sua própria Unidade de Separação do Ar, devido à sua necessidade de uma grande quantidade de oxigênio utilizado como combustível de foguetes. Uma alternativa para a economia na compra de oxigênio de terceiros foi a autoprodução.

A Atlas Copco Gas and Process, uma das líderes globais em compressores de ar, foi solicitada a fornecer o pacote principal de compressores para as unidades de separação de ar.

Como parte do projeto, eles escolheram a Weg (WEGE3) para fornecer os motores que irão acionar as unidades de separação de ar.

A fim de fornecer soluções técnicas personalizadas para a SpaceX, as equipes da WEG e da Atlas Copco Gas and Process trabalharam em estreita colaboração, fator-chave para o sucesso do projeto.

Os motores escolhidos para acionar as unidades de separação de ar são quatro motores de média tensão NEMA, da linha MGP, com 12,8 MW, 13,8 kV e quatro polos.

Eles serão instalados juntamente com os compressores nas unidades de separação de ar localizadas em duas plataformas offshore diferentes, algumas milhas de distância uma da outra.

Elas não estão longe da costa, mas mesmo assim mar aberto, com condições ambientais semelhantes às de FPSOs.

Os motores fornecidos pela WEG foram fabricados em suas instalações na Índia, e garantem assim um tempo de entrega mais curto, preços competitivos e qualidade de primeira classe.

A WEG também fornece a solução de partida com Inversores de frequência com by-pass: isso possibilita a melhor solução de partida controlada com baixa corrente e melhor eficiência do motor quando em by-pass online.

Os conselhos técnicos fornecidos pela equipe especializada da WEG demonstram a competência da companhia em fornecer soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas do cliente.

Além disso, a Atlas Copco Gas and Process homenageou a WEG com uma carta de referência agradecendo a colaboração e cooperação contínuas, ao mesmo tempo em que atendeu a todos os requisitos técnicos e realizou a entrega dentro do prazo.

Tags: WEG, WEGE3