sábado, 18 de maio de 2024
Empreendedorismo

Walter Júnior, CEO do Grupo WJ, revela segredos do sucesso no empreendedorismo

Empresário dividiu conhecimentos com empreendedores que estão começando ou passando por alguma dificuldade

29 março 2023 - 16h00Por Redação SpaceMoney

Fundador e CEO do Grupo WJ, ele, que já sofreu alguns solavancos em sua jornada de duas décadas como empreendedor, aprendeu, na prática, os caminhos e técnicas para transformar ideias em oportunidades, além de resolver problemas

"O empreendedorismo é sobre criar oportunidades, não apenas aproveitá-las. É sobre transformar ideias em ações, superar desafios e fazer acontecer. Não espere por uma oportunidade, crie uma". Este é apenas um dos conselhos do empresário potiguar Walter Júnior, fundador e CEO do Grupo WJ, uma holding multi-marcas.

Depois de alguns solavancos na caminhada como empreendedor, ele decidiu que não seria mais dependente de circunstâncias no ecossistema dos negócios. "Parei de reclamar, criei as oportunidades e fundei o meu caminho. Fiz isso pela minha família e pelas pessoas que eu amo", disse Walter.

Além de agir, o CEO do Grupo WJ resolveu dividir o seu conhecimento com empreendedores que estão começando ou que passam por alguma dificuldade. Em seu escritório, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte, ele recebe diariamente pessoas em busca de uma solução para resolver problemas ou crises. 

"Eu sempre digo a essas pessoas: não seja dependente das circunstâncias, seja aquele que oferece abrigo, conforto e segurança para si mesmo e para as pessoas que você ama. Escolha pagar o preço, pois os resultados valem mil vezes mais", ensina Walter.

"Se você deseja empreender, esteja disposto a assumir riscos e a abraçar a incerteza. Acredite em si, na sua ideia e no seu potencial. Mude o jogo e crie o seu próprio caminho para o sucesso', diz Walter, quando aconselha quem o procura.

Segundo ele, "a força começa dentro de você. Espalhe-a para o mundo e seja a luz que guia aqueles que precisam de orientação. O sucesso não é garantido, mas o fracasso é uma lição valiosa que nos ajuda a crescer e aprimorar nossas habilidades".

Walter costuma dizer ainda que as pessoas mais bem sucedidas do mundo são empreendedoras. E para ele o segredo do sucesso no empreendedorismo está, principalmente, na resolução de problemas e superação de desafios. "Quanto mais complicado o problema, mais fácil de vencer no empreendedorismo".