terça, 19 de março de 2024
Acordo

VR Benefícios e Fleetcor anunciam nova companhia com a Caixa para cartões pré-pagos

Parceria cria a Caixa Pré-pagos S.A.

11 maio 2021 - 11h31Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Cartões, subsidiária integral de meios de pagamentos da Caixa Econômica Federal, assinou nesta terça-feira (11) um acordo que cria uma nova companhia com objetivo de oferecer exclusividade de cartões pré-pagos: a Caixa Pré-pagos S.A.. 

O negócio foi assinado com a VR Benefícios, dos segmentos de benefícios como vale-refeição e vale-alimentação, e Fleetcor, cujas subsidiárias são Sem Parar, VB Serviços e CTF Technologies.

A nova companhia – Caixa Pré-pagos S.A. – garante o direito de ofertar com exclusividade cartões no Balcão Caixa com uso da marca pelos próximos 20 anos.

Estão no portfólio de soluções de pré-pagos: Vale-Refeição, Vale-Alimentação, Auxílio Alimentação, Cartão-Combustível, Frete, Gestão de Despesas, Carga Única, Gestão de Vale Transporte e Tags de pagamento automático.

No fechamento da operação, a VR e a Fleetcor subscreverão aumento de capital de R$ 420 milhões na nova companhia, dos quais 400 milhões serão repassados à Caixa Econômica Federal. 

"A VR Benefícios fica honrada em ser parceira da Caixa, com o compromisso conjunto de melhorar a vida de milhões de trabalhadores e empresas brasileiras.", destaca Claudio Szajman, Presidente Executivo da VR Benefícios.

"Acreditamos que esta aliança trará benefícios a milhões de brasileiros, além de fortalecer a presença e reconhecimento da FLEETCOR no Brasil, reforçando nossa posição de liderança global e missão de criar as melhores soluções de pagamento", destaca Armando Netto, CEO Brasil da FLEETCOR.

"Em menos de três semanas, a CAIXA celebra três novos negócios que fortalecem ainda mais o banco e impactam positivamente para toda a sociedade", afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, se referindo também ao acordo comercial com a Fiserv para o mercado das "maquininhas" e à abertura de capital da Caixa Seguridade. "Ganham os clientes, que vão ter mais opções de serviços com melhores condições; ganham a sociedade e os investidores, que vão contar com uma empresa mais rentável e inovadora", ressalta.

"Essa parceria marca o início da atuação da CAIXA Cartões em um segmento de franco crescimento, aliando as forças de marca e balcão CAIXA à expertise e tecnologia de parceiros que são referência em pré-pagos. ", afirma Julio Volpp, CEO da CAIXA Cartões.

A conclusão da transação depende da aprovação prévia de órgãos reguladores, entre os quais o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Banco Central e Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST)..