sexta, 29 de março de 2024
Aquisição

Votorantim Cimentos adquire espanhola Cementos Balboa

Localizada na região da Extremadura, a fabricante espanhola tem uma capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano

29 junho 2021 - 12h01Por Redação SpaceMoney

A Votorantim Cimentos, empresa internacional que atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos, anunciou nesta terça-feira (29) que fechou um acordo para a aquisição integral da Cementos Balboa, por meio de sua subsidiária espanhola Corporacion Noroeste.

A Cementos Balboa possui uma moderna fábrica integrada de cimento localizada em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura, no Sudoeste da Espanha, com capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano.

"Essa transação, que eu tenho a satisfação de anunciar, exemplifica nossa estratégia de crescimento e de posicionamento na Espanha, e reforça a nossa presença no país", afirma Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos. Com 256 unidades industriais em todo o mundo, a empresa encerrou 2020 com uma capacidade instalada de produção de 53 milhões de toneladas de cimento.

A companhia está presente na Espanha desde 2012 e atualmente opera quatro fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias fábricas de concreto e agregados, operando nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, inclusa a aprovação pelas autoridades regulatórias na Espanha.

As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.

Com informações de FleishmanHillard.