quinta, 28 de março de 2024
Disputa de futuro

Volkswagen pode superar Tesla em veículos elétricos a bateria em 2022, dizem analistas

Segundo o Deutsche Bank, já neste ano as vendas das duas companhias devem ser muito semelhantes nesse mercado

23 março 2021 - 11h23Por Redação SpaceMoney

Com a meta de 1 milhão de veículos elétricos para 2021, a Volkswagen deve chegar "muito perto das vendas de veículos elétricos a bateria da Tesla”, disseram os analistas do Deutsche Bank. Eles ainda afirmaram que é possível que a Volkswagen supere as vendas de veículos elétricos a bateria da Tesla já no próximo ano. As informações são do site MarketWatch.

“Com o lançamento global do ID.4 [SUV 100% elétrico], vemos uma boa chance de que a Volkswagen supere as vendas de veículos elétricos a bateria da Tesla já no próximo ano”, disse Tim Rokossa, analista que lidera a pesquisa do Deutsche Bank.

A fabricante alemã apresentou, na semana passada, seus planos para cortar custos relacionados à bateria de seus veículos elétricos. Além disso, a empresa também planeja construir seis “mega fábricas”, produzindo um total de 240 GWh anuais, até o final da década.

Segundo Herbert Diess, presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen, os veículos elétricos são o "negócio principal" da empresa.

Entretanto, o Deutsche Bank destaca a incapacidade da Volkswagen de repassar os aumentos de preços esperados, mais fraqueza do euro e uma desaceleração no mercado de carros premium da China como possíveis downsides (desvantagens) da empresa alemã.

Até esta segunda-feira (22), as ações da Volkswagen subiram 57% em 2021, contra uma queda de 7% dos papéis da Tesla. Porém, em 2020, a empresa de Elon Musk teve um salto de 200% nos preços das ações, enquanto as ações da rival alemã caíram 13%.