quinta, 28 de março de 2024
Jogos

Visa: mercado de games no Brasil tem crescimento de 140% no faturamento em 2020

26 janeiro 2021 - 13h32Por Redação SpaceMoney

As transações de cartões Visa realizadas nas principais plataformas e consoles de jogos em 2020 cresceram 140% em volume em relação a 2019, de acordo com dados da Visa Consulting & Analytics.

Além disso, a pesquisa aponta aumento de 105% na quantidade de cartões realizando compras de jogos ou extensões em setembro de 2020, quando comparado com outubro de 2019.

Segundo a empresa, a expansão desse mercado se deve, principalmente, à capacidade de oferta de soluções diferenciadas que atendem tanto os jogadores profissionais quanto os novos gamers – os jogadores ocasionais.

O destaque desse aumento do volume de compras de games fica com os consumidores de alta renda, que movimentaram 45% do total de transações entre abril e setembro do ano passado. Em setembro de 2020 foi registrado um aumento de 35% nas transações entre os clientes de alta renda em comparação com o mesmo mês de 2019. Esse volume contribuiu para um aumento de 33% no faturamento daquele mês.

"Percebemos que esses consumidores passaram a comprar muito mais jogos durante os meses da pandemia no Brasil, elevando o faturamento total. Por isso, além da inovação que este público busca, precisamos também oferecer a segurança e a performance que esperam na sua experiência de compra.", explica Oscar Pettezzoni, diretor da Visa Consulting & Analytics.

A maior concentração de transações com games no Brasil ocorreu nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Veja como as ações estão operando hoje no Ibovespa