quinta, 28 de março de 2024
Varejo

Varejistas online refletem pausa no ímpeto do e-commerce; XP destaca Via Varejo

03 fevereiro 2021 - 13h52Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações da Via Varejo (SA:VVAR3) e do Magazine Luiza (SA:MGLU3) andavam de lado nesta quarta-feira (3), com o cenário levemente mais otimista para a recuperação econômica do país beneficiando outras representantes do varejo mais descontadas, como os shoppings.

Perto das 13h50, os papéis da Via Varejo figuravam entre as poucas quedas do Ibovespa, com recuo de 0,59%, enquanto o Magalu operava em alta de 0,51%. Na ponta oposta, Multiplan (SA:MULT3) disparava 5,92%, seguida pela alta de 4,37% do Iguatemi (SA:IGTA3) e de 4,07% da JHSF (SA:JHSF3).

Segundo os analistas da XP Investimentos, em relatório publicado nesta segunda-feira (1), a temporada de balanços do setor deve mostrar uma desaceleração do ritmo de crescimento dos canais online, possivelmente decorrente de uma antecipação de algumas compras pelos consumidores ao longo do ano.

Ainda assim, a corretora aposta que a Via Varejo deve ter um destaque positivo no segmento por entregar crescimento de vendas mesmas lojas positivo no varejo físico e um desempenho ainda forte no e-commerce, “mantendo a margem EBITDA praticamente estável em relação ao ano anterior”.

Na ponta negativa, a XP aponta para a B2W (SA:BTOW3) e as Lojas Americanas (SA:LAME4), que devem apresentar crescimento abaixo dos pares no online combinado com uma pressão de margem de bruta, enquanto o varejo físico deve ter uma performance fraca impactada pelo aumento das restrições.

Os papéis das empresas subiam 0,72%, a R$ 89,94, e 0,83%, a R$ 25,46, respectivamente.

A XP tem recomendação Neutra para Magazine Luiza e B2W e de Compra para Lojas Americanas e Via Varejo.