sexta, 24 de maio de 2024
SpaceMercado

Vale (VALE3) fecha acordos comerciais na China, com avanços na agenda ESG

A mineradora também celebrou contratos de linhas de crédito para o Brasil e em grandes projetos ao redor do mundo

29 março 2023 - 10h35Por Mari Galvão

A Vale (VALE3), em visita comercial à China, fechou alguns contratos no país asiático, tanto com avanços na agenda ESG quanto em relações financeiras. 

As informações são do documento da missão brasileira entregue a jornalistas que acompanhavam evento com empresários nesta quarta-feira (29). 

Um dos contratos é da Vale Indonésia, de investimento em um projeto com a Tisco (grupo Baowu) e a Xinhai visando a construção de uma usina de processamento de níquel RKEF e outras instalações de apoio. 

A mineradora também deve firmar um acordo de cooperação com a Baoshan Iron & Steel, do grupo Baowu. O objetivo é produzir biocarvão e suas aplicações, visando soluções de descarbonização na indústria siderúrgica, segundo o documento.

Já nas relações financeiras, a Vale acordou com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e o Bank of China para cooperação envolvendo linhas de crédito "abrangentes para mineração no Brasil e para grandes projetos ao redor do mundo".

A companhia também tenta avançar na agenda ESG e celebrou um contrato com a XCMG para o desenvolvimento da primeira motoniveladora zero emissão do mundo. 

Neste sentido, a Vale assinou acordos com a Universidade Tsinghua para intercâmbio de conhecimento técnico e com a Central South University  para pesquisas científicas em siderurgia de baixo carbono.

Tags: Vale, Vale3