quarta, 10 de agosto de 2022
[E-BOOK - COMO INVESTIR 50K - SPACENOW DESKTOP - 200X74]
Não tem negócio

Vale (VALE3) e BHP reiteram que Samarco não está à venda, um revés para a CSN (CSNA3)

Companhias reafirmaram ainda apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores

22 junho 2022 - 14h42Por Redação SpaceMoney
 Reuters. Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), após rompimento de barragem da Samarco, 06/11/2015 Reuters. Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), após rompimento de barragem da Samarco, 06/11/2015 - Crédito: REUTERS/Ricardo Moraes

A Vale (VALE3) e a BHP reiteraram nesta quarta-feira (22) que a mineradora Samarco, joint venture das duas empresas, não está à venda.

Novamente, as companhias reafirmaram seu apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio.

"Ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores", dizem as duas empresas.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Na terça-feira (22), a CSN (CSNA3), uma das interessadas no ativo, segundo a imprensa, afirmou em ofício a B3 (B3SA3) que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na mineradora.

A empresa destacou, no entanto, que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.

Com informações de O Estado de S.Paulo.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Tags: B3, b3sa3, BHP, CSN, CSNA3, Vale, Vale3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: