terça, 28 de maio de 2024
SpaceMercado

Vale (VALE3) busca avanço no mercado de cobre com projetos no Peru

Descarbonização da economia global aumenta demanda por commodity

17 abril 2023 - 16h33Por Redação SpaceMoney
Mina da Vale em Sudbury, Canadá. 16/10/2012 REUTERS/Julie GordonMina da Vale em Sudbury, Canadá. 16/10/2012 REUTERS/Julie Gordon - Crédito: REUTERS/Julie Gordon

A Vale (VALE3) está procurando depósitos de cobre no Peru, sabendo que a demanda pelo metal usado em baterias de carros elétricos deve aumentar com os avanços da agenda ESG mundial em busca de energia limpa. 

Segundo informações da Bloomberg, a mineradora tem ao menos dois projetos (chamados de Umami e Chaska) de sondagem em fase inicial. 

Os dois projetos greenfield de cobre requerem um investimento combinado de US$ 7 milhões, de acordo com o portfólio de exploração mineral do Ministério de Minas e Energia do Peru.

Em paralelo a isso, a companhia está prestes a separar seus ativos de metais básicos para liberar o valor dos negócios de níquel e cobre. 

Outras companhias de commodities, como BHP Group, Rio Tinto Group e Glencore também se tornaram otimistas em relação ao cobre, com expectativa por um aumento no consumo devido à descabornização da economia global. 

As informações são da Bloomberg. 

Tags: Vale, Vale3